
(Carlos Drummond de Andrade)
Amanhã, que é um dia tão divulgado pela mídia, eu não poderia deixar de expor aqui o que eu penso. Belíssimo o texto de Drummond. Idealiza o "amor" e o relaciona até com o polêmico "amor à primeira vista".
Nós, mulheres, temos uma certa tendência a acreditar no príncipe encantado. A querer acreditar que seremos as escolhidas a viver um grande amor daqueles que lemos em romances ou assistimos em filmes.
Tudo balela.
Não é que eu esteja dizendo que o amor não existe nem nada do tipo. Vejo muitas histórias de arrancar lágrimas dos mais insensíveis. O que eu quero dizer é que esse amor "perfeito" não existe.
Na minha concepção eu vejo a paixão como o primeiro passo - a química e uma vontade absurda de ver novamente "aquela" pessoa. Nesse meio tempo a gente acaba, sem querer, idealizando a pessoa. Isso porque até então tudo é um mar de flores.
Depois, se der certo e se ambos quiserem apostar num relacionamento, é que vem a prova de fogo. Vem o dia-a-dia, os problemas, o desgaste e é aí que você realmente vê quem é quem. A vontade de estar junto pode prevalecer ou não. Se prevalecer e aguentar o tranco dessa vidinha complicada eu diria que este é um relacionamento que está bem próximo do amor.
Eu acredito que o amor é a maturação de um relacionamento. É o companheirismo, a cumplicidade e o abraço nas horas difíceis. É o riso, é o sexo, é a brincadeira e a gastação um com o outro.
Enfim, é o lado bom e o lado ruim.
Com todo o respeito a Drummond... Contos de fada não existem, ne?
Btarde, td bem? Amor a primeira vista? Infelizmente acho que hj em dia esta mais para sexo a primeira vista... Que é uma pena... Motivados por reações fisicas e não sentimentais que é o combustível para qualquer relacionamento... a paixão é um grande passo para algum lugar mais firme, td tem um início, o olhar, o frio na barriga, o primeiro beijo, depois a paixão e se souberem lidar com as circunstâncias... a paixão se esfria para se tornar amor, pois o amor é paz e tranquilidade, é a certeza que alguém tem você no coração e que compartilha sua vida de alguma forma, quanto a paixão é um sentimento mais desbravador e que exige do ser todo seu tempo... bjs e me visite
ResponderExcluirÉ só um costume, uma personificação de uma idealização que tíhamos previamente, como você disse muito bem.
ResponderExcluirMas, temos que ter esperança. Drummond, como poeta, deve ser um dos agentes a nos fornecer esperança.
Sinceramente, no fundo, diga se não gostaria que ele tivesse imensamento correto? Esperança.
Belo blog
Abraço