sexta-feira, 2 de julho de 2010

A vida como ela é

Engraçado como a vida às vezes nos prega umas peças que, na hora, nos irritam. Mas depois a gente acaba analisando tudo com a calma da serenidade e entende o que se passou como um aprendizado. A gente erra o tempo todo, pois se não errássemos não seriamos humanos.

Pessoas vem e vão de nossas vidas, mesmo que algumas permaneçam por mais tempo que outras. A verdade, entratanto, é que todas elas estão fadadas a irem embora de alguma forma e pra isso precisamos estar preparados para o "adeus". Essa dor que vem da despedida também é uma forma de aprendizado. Não existe melhor professora do que a dor, mesmo que ela seja cruel.

Podemos aprender sem dor... Verdade. Contudo, quando sentimos na pele, a tendência é que estejamos mais prontos para não sentirmos novamente.

Viver tem essa beleza abstrata que mistura alegria e tristeza; dor e prazer. Uma beleza que alguns não vêem, alguns negam e outros admiram. Não há certo e errado no quadro da vida. Existe aquilo que concebemos como certo e errado, pois cada um pinta a vida como quer.

A verdade é que não existe julgamento.

Não existe punição.

Existe a consciência.

3 comentários:

  1. Lendo o seu perfil - "Tende a ser perfeccionista, mas já percebeu que nada é perfeito." - me lembrei de uma frase que eu cunhei na época de colégio, que diz:
    "A beleza da ImPeRfEiÇãO é tudo poder sempre ser melhor, mas nunca ser perfeito."

    De perfecionista para perfecionista. ;)

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Hahahah
    Lembrei agora que até criei uma comunidade no Orkut chamada "A beleza da ImPeRfEiÇãO":
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=33006487

    bjos.

    ResponderExcluir
  3. ... problema que até mesmo ela [a consciência] pode ser manipulada, facilmente por sinal.

    Continuemos aprendendo com a dor, valiosa professora.


    abs

    ResponderExcluir