terça-feira, 21 de julho de 2009

IYA 2009

Assistam até o fim! São só seis minutinhos e 38 segundos!





Não sei vocês, mas eu sinto uma estranha atração pelo desconhecido. Quando eu estou longe da metrópole eu gosto de sentar na grama e ficar olhando o céu estrelado e me perguntando: "O que diabos tem lá em cima?".

Será que estamos sós nesse planeta? Será que existe mesmo vida inteligente? Para os espiritualistas existem seres mais evoluidos e menos evoluidos que os humanos em outros planetas (ou planos). Difícil é imaginar que existem seres piores que o homem por aí pelo espaço...

Isso me faz lembrar do filme "Presságio" com Nicolas Cage que lançou por agora (já está em DVD). O final é meio clichêzinho, mas no todo eu gostei (óbvio que eu não vou entrar em detalhes sobre o final, ne?).

Um filme que de certa forma me emocionou sobre isso foi "Contato". Foi um belo filme, nem um pouco clichê e com um final surpreendente. Vale a pena alugá-lo no fim de semana, galera.

Mas o motivo do post sem sentido não é nada disso. Eu, simplesmente, tive insônia a noite toda (exagero) e eu fiquei com uma vontade "insana" de falar sobre isso.

IYA 2009 (Internacional Year of Astronomy)

Site: http://www.astronomia2009.org.br/

O Ano de 2009 é nada mais nada menos que o Ano Internacional da Astronomia. Com uma série de programas globais, talvez a sua cidade seja agraciada para sediar um deles e você nem esta sabendo.

A minha cidade, pobrezinha, certamente não será tão agraciada assim. Arte e cultura? Aqui só tem Carnaval em primeiro lugar. O teatro tem até tido uma procura e oferta maiores ultimamente, mas nem os pontos turísticos se salvam. Restauração já!

Voltando...

Quem se interessar o site está ali em cima!

5 comentários:

  1. Adorei!! Simplesmente fantástico!!
    impossível achar ou sequer imaginar que não existe a probabilidade de haver vidas em outros planetas!! O telescópio Hubble mostrou através de fatos científicos que é improvável estarmos sozinhos!!
    Quanta pretensão de nós humanos não é verdade??O que é explicável, em parte, pela característica dos humanos acharem que são os únicos a ter inteligência, o super ego tão característico da nossa espécie!!
    Gostaria de deixar uma reflexão neste blog de alto nível: como tudo isso aconteceu?? O que ou quem está por traz disso tudo??
    Paz, Luz
    Cátia

    ResponderExcluir
  2. A Profecia Celestina... é comédia?
    (Se conhece Gabriel o Pensador, vai entender)

    ResponderExcluir
  3. Como vc escreve BEM!!!! Adorei o post querida!!
    O vídeo é incrível, realmente dá a noção do quanto somos insignificantes! Vou continuar olhando para cima!!!
    Obrigada pela visita ao blog, vou linkar vc, seu espaço é show!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gosta de ler, então vamos compartilhar muitas leituras...obrigada pela visita, será sempre bem vinda... já linkei vc por lá, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!
    Gostei deo post!
    Encontrei seu blog através do da Lola.
    Eu já tinha visto esse vídeo: é muito bom. O Carl Sagan é o máximo.
    Aliás, você sabe, né, o filme Contato foi baseado num romance dele de mesmo título. Sou apaixonado tanto pelo filme como pelo livro.

    [SPOILER] Para mim, a melhor cena do filme é quando a Ellie sai da cápsula que a transportou e, estando de frente para uma galáxia, diz "Eu não fazia idéia... Deviam ter trago um poeta!" A Jodie Foster é uma excelente atriz e essa fala dele sempre me deixa arrepiado! =P

    Beijo!

    ResponderExcluir