quinta-feira, 6 de março de 2014

Vamos curtir?

Sabe de uma coisa? Vamos curtir? É, vamos curtir.

Vamos ser adeptos do momento? E tem que ser intenso! Nada de café com leite, meio termos e palavras não ditas que sufocam.

Vamos curtir, sair, conhecer gente nova. Vamos sorrir mais e cobrar menos. Vamos discutir política, religião, cinema e música? Vamos fugir por aí sem rumo e falando bobagens. Vamos rir um do outro. Vamos nos levar menos a sério porque, assim, a gente se encaixa melhor.

Vamos curtir essa ausência de pessoa ao lado. Essa ausência de dedos entrelaçados, de beijos carinhosos e beijos quentes. Vamos curtir essa ausência do cheiro de perfume e que remetia sempre ao fato de que não ia durar por muito tempo. Vamos curtir porque "quem sempre quer vitória perde a glória de chorar".

Vamos curtir os ideais românticos porque é gostoso gostar, sonhar, sentir. Se não der certo, a gente curte a dorzinha que fica misturada com as lembranças doces de um momento que passou.

Vamos curtir lentamente. Vamos saborear as sensações em cada garfada. Pra quê pressa quando degustar é tão bom?   


terça-feira, 4 de março de 2014

Destino existe?

 

Antes de começar a postagem, devo dizer que é engraçado pensar no quanto de tempo que eu tenho esse blog. Vira e volta eu passo um tempão sem olhar ele e até esquecendo que ele existe.

Minha amiga, que incentivou eu fazer um blog, virava e dizia: "Desfaça disso! Você não tem tempo mesmo". Só que não dava! Toda vez que eu pensava em desfazer meu coração apertava. Esse blog já viu muita coisa minha e é divertido olhar as postagens mais antigas.

Pois é. Vamos voltar ao post.

Finalmente eu tô formando em Direito. Saindo da faculdade e encarando o assustador mercado de trabalho. Tô feliz e realizada, mas dá um friozinho na barriga que, por vezes, me deixa até preocupada.

No fim de tudo, eu relembro o sonho que eu tive com minha avó em 2008. Em 2007 ela veio a falecer e em 2008 eu estava em ritmo de vestibular. Eu não dormi pensando nela e o contexto do sonho foi estranho e nada remetia a minha avó. No fim dele, o telefone tocava e era ela na outra linha (dava pra reconhecer a voz) e perguntava: "Minha filha, tenho pouco tempo pra falar com você. É Direito mesmo que você quer pra sua vida?"

Lembro como eu fiquei atônita. No sonho eu tinha consciência que ela tava morta e exclamei: "Vó?! Sim, vó! Foi o que eu sempre quis pra minha vida". E, então, sem mais nem meio mais, a ligação caiu e eu acordei chorando. Passei meses encafifada com esse sonho. Cogitei até em outros cursos. Pensei seriamente sobre Engenharia Ambiental até (nada a ver com Direito, mas eu gosto muito de Ambiental - além disso, eu tava mais perdida que cega em tiroteio).

Mas, então, apesar da minha confusão, tudo convergiu para que eu fizesse Direito mesmo. Parecia que havia algo que me impulsionava a fazer Direito. Algo que eu não sei explicar.

Com o tempo, esse sonho da minha avó ficou meio que esquecido. Não totalmente. Eu nunca esqueço esse sonho totalmente. Acho que essa foi a minha única experiência "sobrenatural", "paranormal", enfim, que seja.

Espero que dê tudo certo. Espero, de verdade, que, se foi minha avó mesmo quem falou comigo, que ela, lá de cima, me ajude a a passar por cima das dificuldades e me abençoe nessa nova trajetória.

Nesses cinco anos de faculdade eu me entreguei ao curso. Eu queria fazer tudo e experimentar tudo. Sou dessas garotas que sempre precisam de alguma novidade na vida. Comodismo é chato.

Eu penso no futuro, mas vivo o agora intensamente. Mesmo que as pessoas virem e digam que não vai dar certo eu não me contento até tentar. Não gosto de desistir quando eu quero alguma coisa. Isso se aplica a tudo: vida acadêmica ou amorosa.

Se o destino existe e era pra eu ter feito mesmo Direito, eu não sei. Só sei que eu acredito muito no livre arbítrio (com destino ou sem destino). Mesmo que haja destino, acho que a gente pode modificar muita coisa (mesmo que não consigamos mudar a trajetória). Como diria meu tio: "Cada cabeça um universo". E fazemos o que quisermos com o nosso universo.

Intensidade com uma pitada de racionalidade. É assim que sou. É assim que vai ser (havendo destino ou não).

*A imagem do post de hoje é uma cena do filme "Antes do Amanhecer (Before Sunrise)" em que os personagens se conhecem num trem, se gostam muito, mas só podem ficar juntos por uma noite antes de voltarem aos seus países de origem. O ponto alto do filme são as conversas dos personagens que são absolutamente perfeitas (sem esquecer a fotografia de Viena que é deslumbrante).